Projetos

Aqui colocaremos os projetos que dinamisamos e algumas informações sobre os mesmos...
____________________________________________________________

ECO-ESCOLAS
O Eco-Escolas é um Programa Internacional que pretende encorajar acções e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental/EDS. Fornece fundamentalmente metodologia, formação, materiais pedagógicos, apoio e enquadramento ao trabalho desenvolvido pela escola.



__________________________________________

O nosso ECO CÒDIGO...

Eco Código
View more documents from
"Já é conhecido o Eco Código 2010/2011. este servirá de mote à conduta ambiental dos eco estudantes. Vamos lá cumpri-lo, desta forma, estaremos a contribuir para que a nossa escola seja uma Eco- Escola e garantimos ainda um melhor ambiente para o nosso planeta TERRA" - Os alunos do 4.º ano.

___________________________________________________________
                                                            
                                                              SoSaber

O projeto SÓSaber surge na Escola E.B. de Gondivai, no ano letivo 2012/ 2013, com o objetivo de criar novas dinâmicas que permitam fazer face às dificuldades de aprendizagem, identificadas em alguns alunos, e simultaneamente otimizar as capacidades e interesses particulares de outras crianças
     
        Este Projeto enquadra-se no previsto pelo Despacho normativo n.º 13-A/2012, nomeadamente no que se refere o artigo 3.º-, alínea f) - Princípios de autonomia pedagógica e organizativa e ainda no Decreto-Lei n.º 139/2012 de 5 de julho, que estabelece os princípios orientadores da organização e da gestão dos currículos dos ensinos básico e secundário, alínea a) do ponto 2 do Artigo 21.º dedicado à promoção do sucesso escolar, aconselha a “adotar medidas que favoreçam a igualdade de oportunidades, criando temporariamente grupos de homogeneidade relativa em disciplinas estruturantes atendendo aos recursos da escola e às circunstâncias concretas”.

A sua  operacionalização permite proporcionar mais condições, para que todos os alunos possam efetuar aprendizagens e consolidarem saberes.

Com este Projeto, a escola dinamizará, semanalmente, atividades diversificadas com os alunos a partir de um trabalho de articulação entre turmas.