A nossa Escola...

A nossa Escola fica próxima da auto-estrada A4, a cerca de 400 metros da Via Norte e de 300 da estação de comboios (neste momento desativada para comboios de passageiros). Está instalada num edifício de Plano Centenário, restaurado de raiz e ampliado em 27 de Junho de 2001.
Esta Escola, pertence ao Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua. Dispõe de 10 salas para o 1.º Ciclo: duas no Rés-do-chão e oito no 1.º Andar. Possui ainda duas salas de Jardim de Infância a funcionar no Rés-do-chão, com livre acesso às restantes instalações da Escola. No 1.º Andar há uma sala de professores, uma biblioteca (com dimensões exigidas pela rede de Bibliotecas Escolares), sanitários para alunos (masculino e feminino) e para adultos, um gabinete para a coordenadora e uma despensa para arrumos. Para além do já referido,no Rés-do-chão a nossa Escola possui também uma cantina, uma sala reservada para atendimento médico, uma sala para os funcionários e um ginásio devidamente equipado com os respectivos balneários.
No exterior, existe um recreio que rodeia toda a Escola e no qual os alunos podem usufruir de um parque infantil, de um espaço coberto e de algumas tabelas de basquetebol.


Na nossa Escola, os alunos têm aulas de Expressão Musical, de Educação Física, de Inglês e de Expressão Plástica. A Escola dispõe ainda de uma Professora de Educação Especial e de um Professor de Apoio Educativo, que também apoia alunos das outras Escolas do 1º ciclo do Agrupamento.
Em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação, a Autarquia, o Centro de Saúde de S.Mamede de Infesta, a Lipor, a Protecção Civil de Matosinhos e o Agrupamento de Escolas de Padrão da Légua, esta Escola participa/dinamiza diferentes projectos no Pré-Escolar e 1º Ciclo:
-"Intervanção Precoce na Aprendizagem da Leitura e da Escrita"-CMM
-"Eco Escolas"-ABAE e CMM
-"Vai e Vem" e "Já sei Ler"- PNL
-"Fada Dentinho" - Centro de Saúde de São Mamede de Infesta
-"Educação Sexual"